Ducati DesertX Forum banner

Suporte central Desert X Rally

3.9K views 39 replies 10 participants last post by  gkostolny  
#1 ·
Alguém tentou instalar um descanso central na sua Rally? O revendedor me vendeu o descanso central original e ele certamente não pode ser instalado porque parece que o suporte de montagem esquerdo está faltando? Esse ponto de montagem faz parte do suporte de apoio para os pés Desert X padrão? Estou pensando (esperando) que eu possa instalar um suporte ou um apoio para os pés diferente de um Desert X padrão............pensamentos??

#2 ·
Meu vizinho tem uma Rally e eu tenho a X normal. Ele queria o descanso central e, como você, não percebeu que não caberia. Nem o revendedor (que realmente encomendou um para ele). Então, fizemos algumas comparações em nossas motos para ver o que precisaria acontecer.

Você provavelmente poderia encaixar os suportes normais da Desert X que têm a provisão para o descanso central, no entanto, o descanso lateral e o suporte do descanso lateral são diferentes na Rally (ângulo e comprimento) para lidar com a maior altura. Portanto, trocar as peças X pela Rally provavelmente fará com que a moto se incline demais, então, no mínimo, você também precisaria de um descanso lateral mais longo. O descanso central também provavelmente será muito curto.

#6 ·
Mais algumas fotos mostrando as diferenças de ângulo e dimensões. O descanso lateral na versão Rally é mais longo, o suporte é mais curto e está faltando a peça para o descanso central, e o ângulo do próprio descanso lateral é diferente.

Rally mostrando a localização mais alta do ponto de articulação do descanso lateral:
Image

Comprimento do descanso lateral Rally
Image

Ponto de articulação do descanso lateral DX normal
Image

Comprimento do descanso lateral DX normal (versão atualizada de 2023)
Image

Suporte e ângulo DX regulares do descanso lateral:
Image

Suporte e ângulo Rally
Image

#9 ·
Alguém tentou instalar um descanso central na sua Rally? O revendedor me vendeu o descanso central original e ele certamente não pode ser instalado porque parece que o suporte de montagem esquerdo está faltando? Esse ponto de montagem faz parte do suporte de apoio para os pés Desert X padrão? Estou pensando (esperando) que eu possa instalar um suporte ou um apoio para os pés diferente de um Desert X padrão............pensamentos??
Ótima pergunta! Você está certo que o lado esquerdo não tem um ponto de montagem para a Rally e estou me perguntando se poderíamos anexar o mesmo lint que o Desert X usa em sua montagem do lado esquerdo?

#10 ·
Ótima pergunta! Você está certo que o lado esquerdo não tem um ponto de montagem para o Rally e estou me perguntando se poderíamos anexar a mesma articulação que o Desert X usa em sua montagem do lado esquerdo?
Minha concessionária local ligou para a Ducati fazendo essa mesma pergunta. Atualizarei o tópico assim que tiver uma resposta. Suspeito que caberia se você comprasse tudo naquele lado esquerdo. O único problema pode ser que o Rally fique mais alto do que a configuração padrão e a moto ficaria inclinada bastante. Eu gostaria que a Ducati tivesse pensado um pouco melhor nisso, ainda amando a moto :)

#14 · (Edited)
Eu encontrei o mesmo problema com o meu Rally. Meu revendedor me disse que se eu pedisse o suporte do lado esquerdo que vem com o Desert X… eu perderia minha garantia. Além disso, todas essas peças são bastante caras. A outra ideia que tive foi levar a uma oficina mecânica para soldar um suporte no lado esquerdo para acomodar o descanso central. Pessoalmente, não quero ficar sem o descanso central porque é ótimo para trocar o pneu traseiro. Além disso, o descanso lateral é muito alto, então um descanso central seria bom para a estabilidade.

#15 ·
Eu encontrei o mesmo problema com a minha Rally. Meu revendedor me disse que se eu pedisse o suporte do lado esquerdo que vem com a Desert X… isso anularia minha garantia. Além disso, todas essas peças são bem caras. A outra ideia que tive foi levar a uma oficina mecânica para soldar um suporte no lado esquerdo para acomodar o descanso central. Pessoalmente, não quero não ter o descanso central porque é ótimo para trocar o pneu traseiro. Além disso, o descanso lateral é muito alto, então um descanso central seria bom para a estabilidade.
Acabei de rodar 200 milhas no sábado e definitivamente senti falta de ter um descanso central. Ainda não tenho certeza do que vou fazer... talvez conversar com alguém em uma oficina mecânica para ver o que eles acham que podem fazer. O consenso geral é que o descanso central OEM será muito curto para o Rally (talvez adicionar pés mais grossos??)

#16 ·
Aqui está o que vou fazer… Vou encomendar o descanso central que é para a Desert X e depois vou levar a minha Rally a uma ótima oficina e pedir que soldem no lado esquerdo uma peça de ligação para receber o parafuso passante, como está no lado direito. Depois, vou pedir que cortem as duas pernas do descanso central e soldem uma peça adicional em ambas as pernas. Desta forma, não vou alterar nenhuma peça da moto que a Ducati me avisou que anularia a minha garantia.

#21 ·
É isto que vou fazer… Vou encomendar o descanso central que é para a Desert X e depois vou levar a minha Rally a uma grande oficina e pedir-lhes para soldar no lado esquerdo uma peça de ligação para receber o parafuso passante, como está no lado direito. Depois vou pedir-lhes para cortar as duas pernas do descanso central e soldar uma peça adicional em ambas as pernas. Desta forma, não vou mudar nenhuma peça na moto que a Ducati me avisou que anularia a minha garantia.
Só para verificar, como é que isto funcionou para si? Eu ainda adoraria colocar um no meu rally

#24 ·
View attachment 3909
Bem, é possível! Vou dar-vos mais detalhes e fotos assim que voltar da Costa Rica.
Bem, para todos vocês que possuem uma Desert X Rally e têm tentado descobrir como instalar um descanso central (eles não vêm com um descanso central e só têm uma conexão no lado direito), finalmente descobri todas as peças deste quebra-cabeça italiano. Estou usando minha Rally como uma moto de aventura e se você não tiver um descanso central, é mais desafiador trocar os pneus no meio do nada, especialmente se não houver nada para encostar sua moto com o descanso lateral abaixado, porque é assim que é feito.

Então, a Desert X normal tem um descanso central e, como a Rally é construída na mesma estrutura, encomendei o suporte de alumínio do lado esquerdo (parte traseira na foto, mas mostra o número da peça) e também encomendei um descanso central para uma Desert X. Levei-o a um amigo mecânico, Keith, que costumava construir motocicletas personalizadas por 10 anos. Ele teve que remover o descanso do pé esquerdo e o câmbio de marcha. Foi aqui que o novo suporte de alumínio foi instalado. Então ele teve que estender as pernas do descanso central, por causa da diferença de altura entre a Desert X e a Desert X Rally. Depois disso, o descanso central foi montado. FUNCIONOU!!!!😃

Eu também pedi para ele cortar uma polegada do descanso lateral e soldar um pé maior nele. Isso foi feito porque a Ducati colocou um descanso lateral muito longo na moto, o que a tornou muito vertical, especialmente instável com bagagem lateral. 😎

#31 ·
Image

Image

Image

Obrigado Donnie pela inspiração! Deu tudo certo. O parafuso do lado direito era um pouco longo demais (bateu na minha remoção do gato... então um parafuso um pouco menor funcionou).
Eu acho que a única reclamação pode ser que poderia ser um pouco mais alto para uma melhor folga (funciona bem na minha garagem, mas talvez em uma trilha???). IDK, estou muito feliz por ter isso! Muito mais estável do que apenas o descanso lateral!

#32 ·
View attachment 4053
View attachment 4054
View attachment 4052

Obrigado Donnie pela inspiração! Deu tudo certo. O parafuso do lado direito era um pouco longo demais (bateu na minha remoção do gato... então um parafuso um pouco mais curto resolveu).
Eu acho que a única reclamação poderia ser que poderia ser um pouco mais alto para uma melhor folga (funciona bem na minha garagem, mas talvez em uma trilha???). IDK, estou feliz por ter! Muito mais estável do que apenas o descanso lateral!
Excelente… sim, acho que meu garfo central deve ser um pouco mais longo, porque meu pneu traseiro está a cerca de 1 1/2” do chão! Mas não é bom ter essa estabilidade?! De nada e tão feliz que tenha dado certo para você!

#36 ·
Alguém tentou instalar um descanso central na sua Rally? O revendedor me vendeu o descanso central original e ele certamente não pode caber porque parece que o suporte de montagem esquerdo está faltando? Esse ponto de montagem faz parte do suporte de apoio para os pés Desert X padrão? Estou pensando (esperando) que eu possa instalar um suporte ou um apoio para os pés diferente de um Desert X padrão............pensamentos??
Sim, fico feliz em explicar em detalhes minha experiência na instalação de um descanso central na minha Desert X Rally. Também incluirei fotos. Tudo no lado direito da moto está pronto para instalar um descanso central. Para o lado esquerdo, você simplesmente precisará pedir na concessionária esta peça de alumínio da qual incluirei uma foto. Esta peça vem no Desert X. Depois de receber esta peça, você precisará remover o apoio para os pés e o câmbio (veja as fotos). Neste ponto, a nova peça de alumínio é instalada e, em seguida, o apoio para os pés e o câmbio removidos podem ser reinstalados. Agora, tudo o que você precisará para instalar seu descanso central está no lugar e pronto para instalar seu descanso central.

Você não precisará de uma oficina mecânica para nada do acima. A única coisa para a qual você precisará de uma oficina mecânica é para o descanso lateral único. Achei que o descanso lateral é muito longo, então mandei minha oficina cortar 1” do descanso lateral e depois soldar uma peça oval agradável para estabilidade em superfícies macias.

Espero que isso e as fotos ajudem de uma maneira direta de instalar seu descanso central SW-MOTECH. Sinta-se à vontade para entrar em contato para qualquer dúvida!

Attachments

#37 ·
Sim, terei todo o prazer em explicar em detalhes a minha experiência na instalação de um descanso central na minha Desert X Rally. Também incluirei fotos. Tudo do lado direito da moto está pronto para instalar um descanso central. Para o lado esquerdo, você só precisará pedir na concessionária esta peça de alumínio, da qual incluirei uma foto. Esta peça vem na Desert X. Depois de receber esta peça, você precisará remover o apoio para os pés e o câmbio (veja as fotos). Neste ponto, a nova peça de alumínio é instalada e, em seguida, o apoio para os pés e o câmbio removidos podem ser reinstalados. Agora, tudo o que você precisará para instalar seu descanso central está no lugar e pronto para instalar seu descanso central.

Você não precisará de uma oficina mecânica para nada do que foi dito acima. A única coisa para a qual você precisará de uma oficina mecânica é para o descanso lateral único. Achei que o descanso lateral era muito longo, então mandei minha oficina cortar 1” do descanso lateral e, em seguida, soldar uma peça oval agradável para estabilidade em superfícies macias.

Espero que isso e as fotos ajudem a instalar seu descanso central SW-MOTECH de maneira simples. Sinta-se à vontade para entrar em contato para qualquer dúvida!
View attachment 4172 View attachment 4172 Por